Inscrições para o Curso Avançado em Ciência em Animais de Laboratório vão até 02/05/2022

Até 2/5, estão abertas as inscrições para o Curso Avançado em Ciência em Animais de Laboratório do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz). A formação é voltada para técnicos em biotérios de criação e experimentação que estejam atuando profissionalmente; estudantes de medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas, biomedicina e ciências da saúde; além de professores, graduados e pós-graduados que atuam ou desejam aprofundar o conhecimento na área.

O curso é gratuito e abordará temas relacionados ao manejo de biomodelos e suas aplicações em pesquisas científicas, aspectos éticos e legais, bem-estar animal, biossegurança, qualidade sanitária e biotecnologias. As aulas acontecem de 9 a 20/5, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, e serão ministradas online, ao vivo, por meio da plataforma Zoom, totalizando 35 horas de carga horária.

Para fazer a inscrição, acesse a Plataforma Siga. A inscrição será efetivada mediante o envio dos documentos exigidos na Chamada Pública para a coordenação de ensino do ICTB/Fiocruz. Serão oferecidas 80 vagas e a seleção será feita com base na avaliação de currículo e carta de intenção, além da análise da documentação.

O resultado final será divulgado no dia 6/5, pelo e-mail enviado ao candidato e por lista publicada em www.sigaeps.fiocruz.br.

Fonte: ICTB/Fiocruz