O que fazer quando o aluno/pesquisador desiste do projeto de pesquisa?

Prezado Professor/Orientador,

No caso de desistência do aluno em projeto de pesquisa APROVADO cujo objetivo acadêmico seja Iniciação Científica, Mestrado ou Doutorado, o Professor/Orientador deverá comunicar à CEUA através dos seguintes formulários no Sistema da CEUA:

1) Se o projeto de pesquisa NÃO continuar, este deverá ser CANCELADO.

2) Se o projeto de pesquisa CONTINUAR, mas sem a indicação ou prazo de indicação de um novo aluno/pesquisador, o projeto deverá ser CANCELADO.

3) Se o projeto de pesquisa CONTINUAR e há indicação de um novo aluno/pesquisador que dará sequência à pesquisa:

3.1) Projeto com o nome do Professor/Orientador como Pesquisador Responsável e o nome do Aluno como Executante, deverá ser submetida uma EMENDA contendo a retirada do aluno/pesquisador que desistiu e a indicação do novo aluno/pesquisador.

3.2) Projeto com nome do Professor/Orientador como Orientador e o nome do Aluno como Pesquisador Responsável (projeto aprovado antes de Fevereiro/2020), deverá ser submetida a ALTERAÇÃO DE CADASTRO, substituindo os dados para o novo aluno/pesquisador.

Atenção: Projeto que foi CANCELADO pode ser submetido novamente à análise da CEUA como um PROJETO NOVO assim que houver indicação do novo aluno/pesquisador.

Em caso de dúvidas ou mais informações, por gentileza, entrar em contato com a Secretaria da CEUA.

Atenciosamente, CEUA/Secretaria.

-----

Para submeter o Cancelamento do projeto, Emenda, Alteração de Cadastro ou replicar os dados de um projeto para um Projeto Novo no sistema da CEUA, consulte o Manual do Pesquisador.